22 março de 2022

INÍCIO DAS CAPACITAÇÕES DE APLs EM COMPRAS PÚBLICAS EM PARCERIA COM A SDE


Através de parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo serão realizadas capacitações em compras públicas para pequenos empreendedores por meio do Programa de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) que vem realizando o ciclo de workshops de 2021.

A parceria busca somar esforços entre o SEBRAE SP e da SDE para promover o fortalecimento dos pequenos negócios e fomentar a geração de renda por meio do acesso às oportunidades do mercado das compras governamentais.

As capacitações serão realizadas virtualmente na plataforma do Microsoft Teams com o apoio do parceiro Portal de Compras Públicas, e ocorrerá nos dias 06/04, 13/04, 20/04 e 27/04, todas com duração das 9h00 às 13h00.

A inscrição pode ser feita gratuitamente através do link: 06/04 - (https://forms.gle/yaGmk47WoFX6rtKt9) 13/04 - (https://forms.gle/rYAY72Q9ytkkcAhy5) 20/04 -(https://forms.gle/qQwPCHnDFLkeez9d7) 27/04 -(https://forms.gle/BhC9BiSJNL8zaS7u6)

O link de acesso à sala virtual será enviado por e-mail após a inscrição. Após a realização da capacitação, os participantes receberão material didático sobre as instruções de como participar de licitações, e certificado.

O conteúdo abordado envolve: · Introdução sobre o que são compras públicas · Oportunidades das compras públicas · Como funciona um processo licitatório · Quais são os benefícios das MPEs nas compras · Como participar de uma licitação e realizar lances de proposta pela plataforma Compras Públicas SP para aumentar a fonte de receita de seu negócio.

UM POUCO SOBRE COMPRAS PÚBLICAS

Via de regra, sempre que um município, órgão público ou entidades que tenham economia mista forem adquirir algum produto ou serviço, precisam realizar uma licitação para poder satisfazer à sua demanda.

Historicamente países que passaram por situações de conflitos como a guerra, encontraram nas compras governamentais o punho forte para alavancar e retomar o desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional e de suas empresas, fazendo do governo o maior comprador de produtos e serviços de todo país, sendo uma importante oportunidade de negócio para as micro e pequenas empresas de diversos setores.

Para conhecer mais sobre as oportunidades de venda para o governo, acesse a plataforma (http://www.compraspublicassp.com.br/) desenvolvida pelo Portal de Compras Públicas em parceria com o SEBRAE SP, e faça seu cadastro gratuito.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: comprasgovernamentais@sebraesp.com.br